Dia 05
As Adversidades São Como o Super-Homem de Óculos.
Leitura da Epístola de Tiago 1,4
 ‘Procurem ser perseverantes até ao fim para chegarem a ser completamente perfeitos, sem faltar nada.’
Uma reflexão de Rick James
As provações produzem maturidade, e é por isso que são uma bênção para nós. No capítulo 1, verso 4 da Epístola de Tiago, este descreve uma progressão onde as provações geram perseverança e a perseverança gera maturidade. O objetivo das dificuldades não é tornar a pessoa mais perseverante. Esse não seria um objetivo muito entusiasmante. Mas o resultado de perseverar nas adversidades é um caráter e uma fé maduros. Isso, sim, é motivador. Todos os cristãos querem o fruto da maturidade: caráter e fé piedosos.
O grande ensinamento das Escrituras, em relação às provações, é perseverar. Quando falhamos em perseverar, muitas vezes é porque não reconhecemos que estamos realmente numa provação. Deus permitiu a provação, e ela não é aleatória, nem um obstáculo ao nosso crescimento, mas, em última análise, o combustível para ele. As provações são como o Super-Homem de óculos.
Reflexão: À medida que te aproximas do final da tua peregrinação considera o teu coração. Estará ele voltado para Deus? Estará aberto para a sua bondade e amor, mesmo no meio dos dias mais difíceis? Ou está fechado e distante? Tira alguns momentos para entregares o teu coração a Deus. Seja ele cheio de dúvidas ou certezas. Confia que Ele estará contigo todos os dias da tua vida.
Se sentes que não tens uma relação próxima e íntima com Cristo e gostarias de tê-la, podes fazer esta oração agora:
Jesus, obrigado por me amares e quereres o melhor para a minha vida. Vejo com clareza que até agora fui eu mesmo a decidir a minha vida e que os meus pecados feriram-Te, bem como a mim mesmo e aos outros. Estou arrependido. Jesus, obrigado por me perdoares os pecados, porque deste a Tua vida e morreste por mim. Tu podes ser o meu Salvador e Senhor e, por isso, peço-te: Deixa-me experimentar o Teu amor e os bons propósitos que tens para a minha vida. Amen!